Museu do Desterro realiza visita com alunos da E.E. "Carmelo Mesquita"

No último sábado (10), o Museu do Desterro realizou junto com a "Carmelo Mesquita", uma visita guiada com os alunos da escola. No roteiro, várias histórias e referências do antigo Arraial do Desterro.

Usando como plano de fundo o livro de Lázaro Barreto (1995) e pesquisas feitas através do projeto Histórias do Desterro, foram visitados pontos como o antigo cruzeiro, hoje a rodoviária; o espaço onde ficava a Igreja do Rosário, finalizando dentro do Santuário de Nossa Senhora do Desterro, bem tombado pelo IEPHA em 2006.

Confira abaixo alguns registros: