EDUCAÇÃO NO MUSEU

Seja você quem for, sempre é possível aprender alguma novidade no  Museu do Desterro. Promover atividades educacionais para complementar a experiência vivenciada pelo nosso público, essa é uma tarefa tão importante quanto realizar eventos novos e interessantes para inspirar o público.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA 

Desperte sua imaginação

As histórias despertam a imaginação, as emoções, o interesse e as expectativas. Ouvir uma história, contá-la e recontá-la é uma maneira de preservar a cultura, os valores e compartilhar o conhecimento. 
E por ser uma prática importante no processo de aprendizagem, esta atividade é oferecida pelo museu quinzenalmente e gratuitamente, sendo as escolas regionais sempre convidadas para as ações. 
A equipe é composta por graduados e graduando, dos cursos de Jornalismo e História da Universidade do Estado de Minas Gerais, sendo um estágio que lhes possibilita crescimento em ações educativas, experiência na dinâmica de uma instituição museológica. Os alunos, de quinze em quinze dias, preparam contos regionais para serem apresentados a comunidade local.

a1749bb3-58e6-4aae-963e-afd9ead04695.jpg