top of page

Museu do Desterro realiza primeiro Final de Semana de Histórias de Marilândia

Atualizado: 24 de mai. de 2021

Por João Pedro Cardoso

A partir da próxima sexta (28), o Museu do Desterro realiza o primeiro Festival de Histórias de Marilândia. Temas como a participação de Marilândia na formação do centro-oeste, a religião protestante em Marilândia, memórias de infância e afetividade serão abordados durante as entrevistas e rodas de conversa. As atividades serão abertas, gratuitas e poderão ser acessadas no perfil @históriamarilandia no Instagram.

Desde 2016, toda a equipe do Museu participa e coordena pesquisas sobre a história de Marilândia. Aproveitando o contexto de pandemia e das atividades remotas, a programação surgiu como possibilidade de difusão e debate da história local. Alguns pesquisadores importantes que discutem sobre história local estarão presentes, entre eles Flávia Lemos e José Heleno Ferreira.

Na última quinta (20), parte da equipe do Museu esteve presente em uma oficina na programação da 19ª Semana Nacional de Museus promovida pelo Centro de Memória Batistina Corgozinho. Assim, os conteúdos servirão como complemento para o debate iniciado na semana de museus.

99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MEU OLHAR SOBRE MARILÂNDIA

Por Rafael Giórni Santos As margens da importante rodovia federal BR-494, encontramos o distrito de Marilândia, que está localizado geograficamente na latitude de 20° 21’ 45’’ S e na longitudes de 44°

Queima do Judas, entre o Santo e o Profano

A Semana Santa é uma época envolta de muitos mistérios e crenças. De Ramos à Pascoa, o mística da fé católica acontece, misturada com tradições que foram incorporadas ao longo dos anos, em Marilândia.

Post: Blog2_Post
bottom of page