Em comemoração aos 150 anos, paróquia de Marilândia lança podcast

Atualizado: 27 de jun. de 2020

Em comemoração aos 150 anos de criação, a paróquia de Marilândia lança na próxima quarta-feira (24) o podcast “Do Desterro a Marilândia: 150 anos de paróquia.” A produção, que terá 13 episódios, será publicada no site da Diocese de Divinópolis sempre as quartas-feiras até 16 de setembro, dia do aniversário.

A produção em áudio é coordenada pelo pároco do distrito, padre Paulo Sérgio, e produzida pela graduanda em história pelo Universidade do Estado de Minas Gerais, Fransciane Guimarães e pelo graduando em jornalismo também pela Universidade do Estado de Minas Gerais, João Pedro Cardoso. Historiadores, produtores culturais e membros da igreja, serão alguns dos entrevistados.

Fransciane, diretora do Museu do Desterro, que reúne arquivos sobre a história de Marilândia, destaca a importância da conservação dessas histórias: “Tudo está muito ligado a locais e espaços de recordação. Ela garante a continuidade de uma história, de uma revivência das memórias. Os sujeitos que estão ali presentes, que convivem e vivem isso, se reconhecem e se identificam com essas histórias”.

Para o pároco do distrito e, também, vigário geral da Diocese de Divinópolis, padre Paulo Sérgio, é um privilégio estar na paróquia nessa comemoração de 150 anos: “Estar na paroquia de Marilândia nesse ano do sesquicentenário é um privilégio, uma graça e ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Graça porque podemos tomar consciência de uma bela caminhada de um povo que acredita em Deus e se esforça para seguir o evangelho de Jesus, guiados pelo testemunho e interseção de Nossa Senhora do Desterro. Uma responsabilidade porque Marilândia é um local, uma terra, onde inúmeras pessoas, daqui e de diversos lugares, buscam a Deus, atraídos pela devoção a Nossa Senhora”, destaca.

Na programação ajustada devido a pandemia, também está previsto o lançamento, em setembro, de uma revista.

70 visualizações0 comentário